SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Algumas dicas para começar o Ano Bem!

Todo réveillon é sempre igual: tudo o que desejamos naquele emblemático momento em que os ponteiros se encontram é que o ano que começa seja muito melhor do que aquele que está indo embora, independentemente de como tenha sido o “ano velho”. Mas não basta desejar, é necessário ter atitude, perseverar e não desviar do foco. Então, mãos à obra! Faça cada um dos seus dias melhor que o anterior. Transforme a sua realidade e construa um lugar incrível para viver.

Finalize tarefas

Pessoas que fracassam costumam deixar o trabalho para ser feito sempre “mais para frente”. Resolva as pendências do ano que acabou o mais rápido possível. E não perca de vista que todas as tarefas – das mais simples às mais complexas – devem ter começo, meio e fim!

Mantenha tudo organizado!

Mesa e gavetas em ordem. Quando temos o ambiente de trabalho organizado, a sensação de bem-estar é muito maior e isso faz com que as ideias fluam com mais facilidade.

Limpe a caixa de e-mail

Importantíssimo: organize seus e-mails em pastas. Faça uma varredura em todas as entradas e exclua o que não é mais necessário.

Leia bons livros

Quantos livros você leu em 2020? Trace a meta de manter este número ou, sendo mais ousado, dobrá-lo. Conhecimento não ocupa espaço e amplia a mente para novas e necessárias conexões em todos os aspectos da vida.

Que tal um desafio de ler 1 livro por mês?

Recicle seu conhecimento

Qual foi a última vez que você fez um curso de especialização? Sempre é hora de agregar novos conhecimentos. Um curso de dias ou uma nova graduação… Tudo vale. Só não vale parar no tempo!

Defina metas e objetivos

Reflita sobre as conquistas no ano de 2020. Agora, liste as que pretende alcançar nos próximos 365 dias. Mantenha o foco nelas e trabalhe duro. Ter objetivos – de longo, médio e curto prazos – é essencial para a sua evolução pessoal e profissional. Relacione cada passo que imagina ser necessário para alcançá-los. O sucesso precisa de um norte para chegar.

Desenvolva novas habilidades

Exercite a mente fazendo coisas completamente novas. Por exemplo, um curso de crochê ou mecânica para automóveis, um workshop sobre inteligência emocional, panificação, pintura etc. Adquirir conhecimentos que fogem de nossa rotina é uma excelente forma de exercitar os neurônios, conhecer novas pessoas e enxergar outras possibilidades.

via https://endomarketing.tv/