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Aprenda como gravar chamadas feitas no Google Meet

Com a pandemia do coronavírus e o regime home office adotado por grande parte das empresas e escolas, as videonconferências tornaram-se algo rotineiro. O problema é que a correria do dia a dia impossibilita, por vezes, a participação em todas as reuniões, o que leva as pessoas a buscarem formas de como gravar as chamadas online.

Além disso, professores podem disponibilizar a videoconferência para que seus alunos possam revisar os conteúdos abordados, bem como os gestores das companhias podem reaproveitar a ligação em reuniões futuras.

A boa notícia é que Google Meet e Zoom, duas das principais plataformas usadas durante a pandemia, possuem recursos para registrar as chamadas feitas. Basta seguir os tutoriais abaixo para não ter mais “dores de cabeça” ao se ausentar de alguma reunião.

Como gravar chamadas no Google Meet

Antes de mais nada é importante frisar que o Google tem regras específicas para gravar suas chamadas. O recurso é disponibilizado apenas para usuários com as seguintes edições do Google Workspace:

  • Essentials
  • Business Standard
  • Business Plus
  • Enterprise Essentials
  • Enterprise Standard
  • Enterprise Plus
  • Education Fundamentals (disponível para os usuários com uma licença para “professor”)
  • Education Plus (disponível para usuários com uma licença “professor” ou “aluno”)

Além disso, o indivíduo deve ser o organizador da reunião ou pertencer ao mesmo grupo do dono da chamada. No âmbito educacional, apenas os professores com uma conta do Google Workspace poderão realizar a gravação.

Após iniciar ou entrar em uma chamada no Google Meet, clique no menu de três pontos localizado no canto inferior direito da tela. Se estiver de acordo com as condições mencionadas, o quadro “Gravar reunião” vai aparecer. Basta clicar na opção.

Importante mencionar que os outros participantes receberão um aviso quando a gravação começar ou parar

A gravação é finalizada automaticamente quando todos os outros participantes saírem da sala. Caso queira fazer o processo manualmente, basta entrar novamente no menu de três pontos e clicar em “Interromper gravação”.

Após a geração da gravação, a chamada vai ser salva no Google Drive de quem iniciou o processo. Um e-mail com o link da gravação também será enviado para o organizador da videoconferência e para a pessoa que gravou a chamada.

Fonte: Google via https://olhardigital.com.br/