SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Banco Central do Brasil suspende WhatsApp Pay

Os pagamentos feitos diretamente no WhatsApp vão ter de esperar mais um pouco. Isso porque o Banco Central do Brasil e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, pediram esclarecimentos sobre o modelo de negócio do serviço.

Então, o WhatsApp Pay, lançado no Brasil na semana passada, está suspenso preventivamente desde a noite de ontem. Um comunicado no site do Bacen diz que a decisão quer preservar o ambiente competitivo.

Um dos motivos para a suspensão pode ser a possível concorrência da solução com o sistema de pagamentos instantâneos, o PIX, que o Bacen vai colocar no ar em novembro. Para a advogada Isadora Diniz, especialista da área contratual, isso pode ter influenciado a decisão.

Vale lembrar que a suspensão do serviço não é definitiva. O advogado Vinícius Custódio Rios explica que as instituições querem saber mais sobre o WhatsApp Pay antes que ele possa ser oferecido aos usuários da plataforma.

Agora, o WhatsApp tem de aguardar a análise por parte do Bacen e do Cade. Enquanto isso, as transações permanecem proibidas e os pagamentos de compras feitas na plataforma ainda terão de ocorrer fora dela.

via olhardigital.com.br