SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Carro voador completa voo de 35 minutos entre aeroportos; veja vídeo

O futuro como imaginado na cultura pop está ficando próximo. A empresa Klein Vision divulgou o protótipo de seu carro voador, que completou, diante de jornalistas do mundo todo, um voo de 35 minutos entre os aeroportos internacionais de Nitra e Bratislava, na Eslováquia. Batizado de AirCar, o veículo é um híbrido e funciona na pista e no ar.

Equipado com um motor BMW, o AirCair funciona com gasolina comum e poderia voar cerca de mil quilômetros, a uma altura de 2,5 mil metros. Antes do voo de exibição, o protótipo já havia rodado 40 horas no ar, de acordo com o professor Stefan Klein, responsável pela criação do carro voador

De acordo com a Klein Vision, o protótipo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e custou “menos de 2 milhões de euros”, cerca de R$ 11 milhões, em investimento.

A indústria prevê um bom retorno para este valor, considerando que, em 2019, o banco de investimentos Morgan Stanley previu que o setor de automóveis poderia alcançar um valor de US$ 1,5 trilhão em 2040 com as suas versões “voadoras”.

O presidente-executivo da Hyundai na Europa, Michel Cole, classificou o carro voador como “parte de nosso futuro”. “Esse tipo de veículo é considerado uma solução potencial para os problemas atuais de infraestruturas de transporte”, complementou.

Anton Rajac, consultor e investidor da Klein Vision, ressaltou que se a empresa pudesse atrair até mesmo uma pequena porcentagem das vendas globais de companhias aéreas ou táxis, ela teria um enorme sucesso. “Existem cerca de 40 mil pedidos de aeronaves apenas nos EUA”.

Foto: Reprodução/Klein Vision/Twitter

via hypeness.com.br