SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Como apagar dados de um único site no Google Chrome

Dica permite driblar configuração nativa do browser, que apaga informações de todas as páginas visitadas

Por Ana Letícia Loubak, para o TechTudo

Google Chrome permite apagar dados de navegação, como cookies e cache, de um único site. Por padrão, a limpeza do browser apaga informações de todas as páginas visitadas, mas é possível driblar essa configuração com uma dica simples.

O procedimento, que deve ser executado a partir das ferramentas de desenvolvedor do navegador, é útil para apagar senhas, rastros de pesquisa e visitação de uma única página na internet. Também deve ser usado quando determinado site está apresentando problemas e o usuário não quer comprometer as informações salvas em outras páginas, por exemplo. No tutorial a seguir, confira o passo a passo para apagar dados de um único site no Chrome.

Passo 1. No Google Chrome, abra o site cujos dados de navegação você deseja deletar. Em seguida, vá até o canto superior direito e clique nos três pontos verticais. Repouse o cursor sobre “Mais ferramentas” e selecione “Ferramentas de desenvolvedor”;

Passo 2. Após a abertura do painel, clique na aba “Application”. Se não vir a opção, selecione o ícone “>>” para revelar guias ocultas e então escolha “Application”;

Passo 3. No menu lateral esquerdo, selecione “Clear storage” e depois “Clear site data”. Se você quer excluir apenas dados específicos, desmarque as opções relativas às informações que deseja preservar. Em seguida, pressione novamente o botão.

via https://www.techtudo.com.br/