SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Como colocar barra de música no Google Chrome

É muito comum ficar com váaarias abas abertas no Chrome e em alguma delas um vídeo ou música estar tocando. Afinal, fazer as tarefas escutando aquela música preferida deixa qualquer um mais relaxado, né? Acontece que às vezes a gente quer trocar, pausar ou repetir a faixa. Mas, pra isso temos que parar o que estamos fazendo e sair em busca da guia de onde a música está saindo. E só quem já passou por essa situação sabe o quanto ela pode dar trabalho, ainda mais quando você está apressado e não tem tempo a perder, né?

Mas não precisa se preocupar mais com isso. Eu tenho ótimas notícias pra você: os dias de ficar procurando a guia com som chegaram ao fim. Isso porque, recentemente, o Chrome ganhou uma nova ferramenta para desktop. Ela permite pausar e tocar as músicas e os vídeos a partir de qualquer aba que você esteja navegando no momento.

Para conseguir usar essa ferramenta você precisa estar com a última versão do Google Chrome atualizada. É bem fácil verificar isso. Primeiro, você precisa abrir o navegador e clicar nos três pontinhos localizados no canto superior direito. Nas opções que apareceram, selecione “Ajuda” e depois aperte em “Sobre o Google Chrome”. O sistema vai indicar para você se o navegador está atualizado ou não. Mas, fique atento ao seguinte detalhe: o Chrome precisa reiniciar depois da atualização. Então, salve tudo que estiver usando antes de fazer esse processo, tá? Assim você não corre o risco de perder nadinha.

Bom, agora, podemos começar o tutorial. Vamos lá? Abra o Chrome e digite o seguinte endereço na barra de url: “chrome://flags/”. Em seguida, procure por “Global Media Controls” dentro da seção “search flags”. Na etapa seguinte, escolha a opção “enabled” que está na caixa suspensa em frente ao nome da ferramenta. Por último, basta clicar no item “Relaunch”, no canto inferior direito. E mais uma vez tenha certeza de que tudo está salvo, porque essa etapa vai reiniciar o seu navegador.

Prontinho! A função já está habilitada. E para usar ela é bem simples. Você só precisa ir em um site como o Youtube ou o Spotify Web Player e selecionar uma música ou vídeo. Depois disso, abra qualquer outra aba e clique no ícone da ferramenta que acabamos de adicionar ao Chrome. Ele está perto dos três pontinhos, no canto superior direito. Imediatamente um player vai aparecer. Com ele você pode voltar, pausar ou avançar uma música ou vídeo sem sair da guia que está. Bem legal, né?

via https://olhardigital.com.br/