SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Como criar regras no Gmail

Recurso nativo da plataforma ajuda a gerenciar os e-mails recebidos

Por Helito Beggiora, para o TechTudo

Gmail permite criar regras para filtrar mensagens e realizar ações automáticas. O recurso ajuda a gerenciar os e-mails recebidos e pode ser útil para quem recebe uma grande quantidade de mensagens por dia. Entre as opções, é possível, por exemplo, filtrar e-mails de um contato, com assunto e palavras específicas, tamanho, data e mais. Nas ações, é possível marcar como lida e arquivar, aplicar marcadores, excluir, encaminhar, entre outros.

No tutorial a seguir, confira como criar regras no Gmail para filtrar e-mails e aplicar ações automáticas. O procedimento pode ser realizado apenas pelo computador e não está disponível no aplicativo do serviço para celulares Android ou iPhone (iOS).

Como criar uma regra no Gmail

Passo 1. Acesse o Gmail e toque sobre a seta localizada à esquerda do campo de buscas;

Passo 2. Agora, adicione os critérios de busca do filtro como remetente, assunto e palavras específicas, tamanho, data e mais. Feito isso, selecione “Criar filtro”;

Passo 3. Escolha as ações desejadas, tais como marcar como lida e arquivar, aplicar marcadores, excluir, encaminhar, entre outros. Por fim, pressione “Criar filtro”.

Como editar ou excluir filtros

Passo 1. Selecione o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela, para acessar as configurações do Gmail. Em seguida, vá até “Ver todas as configurações”;

Passo 2. Na aba “Filtros e endereços bloqueados”, localize o filtro desejado e use os botões “editar” ou “excluir”, à direita.

via https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais