SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Fone de ouvido funciona como tradutor simultâneo e carregador portátil

Fone sem fio tem suporte a 36 línguas diferentes e estojo que pode ser usado para recarregar bateria do celular

Por Lucas Santos, para o TechTudo

O GKS Earbuds é um fone de ouvido Bluetooth com funcionalidades que vão além de ouvir música. O estojo de carregamento do acessório também pode ser utilizado como powerbank para recarregar outros dispositivos via indução ou USB-C. Além disso, com o aplicativo da fabricante, é possível transformar os fones em dispositivos de tradução simultânea com suporte a 36 línguas diferentes.

O fone de ouvido faz parte de um financiamento coletivo no Kickstarter e pode ser adquirido por 461 dólares de Hong Kong, cerca de R$ 332, segundo a cotação atual da moeda chinesa. A estimativa é que o aparelho possa ser entregue até junho, o frete para o Brasil custa R$ 112.

O GKS Earbuds tem Bluetooth 5.0 e consegue ficar conectado ao dispositivo que está reproduzindo as músicas a até 10 metros de distância. O aparelho tem resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e funciona do modo estéreo. Além disso, tem certificação IPX7, o que o torna a resistente à água.

Os fones ainda contam com comandos inteligentes de cada lado. Com eles é possível pausar e dar play, pular as músicas, aumentar ou diminuir o volume, aceitar e rejeitar as chamadas apenas com o controle touch.

Com o aplicativo da fabricante, o fone de ouvido pode se tornar um dispositivo de tradução simultânea para 36 idiomas. Para isso, basta parear os fones de ouvido com o celular, abrir o app e selecionar o idioma para qual deseja traduzir. O conjunto de microfones do dispositivo capta o som em sua língua nativa e traduz em texto para o idioma desejado na tela do celular.

A bateria dos fones prometem uma autonomia de até 17 horas de reprodução de música com o volume em 70%. O diferencial está no estojo de carregamento que tem capacidade de carga de 5200 maH, o que promete recarregar os earbuds por até 30 vezes e também pode recarregar outros dispositivos. É possível utilizar o estojo do GKS Earbuds como um powerbank para recarregar o celular, por exemplo. A recarga pode ser feita pelo cabo USB-C do smartphone ou via indução padrão Qi. O estojo também traz um painel digital que indica a porcentagem de bateria restante nos fones de ouvido.

Com informações de Kickstarter via TechTudo