SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Gmail: como enviar um e-mail confidencial que se autodestrói

Sem dúvidas um dos serviços mais usados do Google é o Gmail. A plataforma além de muito prática, oferece uma série de recursos aos usuários, como a possibilidade de enviar mensagens confidencias com data para se autodestruírem.

O recurso visa garantir maior segurança na troca de e-mails entre os usuários. Além de definir uma data de validade para as mensagens, também é possível criar uma senha para que o destinatário consiga abrir a mensagem, o que pode ajudar na proteção de anexos e informações pessoais.

Os destinatários que receberem mensagens no modo confidencial também são notificados sobre os limites impostos pelo remetente. As restrições impossibilitam, por exemplo, o compartilhamento de um e-mail com dados sensíveis.

Importante!

Mensagens enviadas pelo modo confidencial do Gmail não impedem que pessoas mal-intencionadas copiem ou façam downloads das informações enviadas no corpo do e-mail.

Veja como enviar um e-mail no modo confidencial:

Computador

1 – Clique para enviar um novo e-mail;

2 – Quando a janela de uma nova mensagem for aberta, clique no símbolo do cadeado com um relógio;

3 – Defina quando a mensagem se autodestruirá e se o destinatário receberá a senha de acesso por e-mail ou SMS. Em seguida, tecle em “Salvar”.

Aplicativo do Gmail

1 – Clique para enviar um novo e-mail;

2 – Selecione o ícone dos três pontos no canto superior direito;

3 – Escolha a opção “Modo confidencial”;

4 – Defina quando a mensagem se autodestruirá e se o destinatário receberá a senha de acesso por e-mail ou SMS. Em seguida, tecle em “Salvar”.

Pronto! Agora você já sabe como garantir maior privacidade às suas mensagens no Gmail pelo modo confidencial.

via https://olhardigital.com.br/