SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Gmail: dicas para melhorar a produtividade no trabalho

Poucos sabem que o Gmail possui diversas ferramentas que contribuem para que o trabalho seja mais produtivo. São atalhos, recursos e truques simples que agilizam vários processos no dia a dia.

Nesta lista, apresentaremos hacks que são bem úteis para quem utiliza a plataforma de e-mails da Google no trabalho ou na vida pessoal. Conheça eles:

Painel de Leitura

Para maior agilidade ao ler e-mails, o recurso Painel de Leitura exibe as mensagens no canto direito ou abaixo da caixa de entrada. Assim, elimina-se a necessidade de clicar no e-mail para ver o conteúdo.

Como habilitar: acesse “Configurações” (ícone de engrenagem no canto superior direito) e selecione a opção “Painel de Leitura”.

Realizar pesquisas mais aprofundadas

O Gmail traz uma ferramenta de Pesquisa bem completa. Ao clicar na seta ao lado do campo de busca, é possível realizar pesquisas no e-mail usando parâmetros como “De”, “Para”, “Assunto”, “Contém as Palavras” e “Tamanho”.

Outra vantagem é que o usuário pode criar filtros que seguem esses parâmetros. Desta forma, no futuro, ele terá maior facilidade para encontrar as mensagens sobre determinado tema ou de certas pessoas.

Agendar o envio de e-mails

Esta dica é para quem trabalha em “horários alternativos” ou se comunica com pessoas em fusos horários diferentes. Simples, este recurso deixa o usuário escrever a mensagem e escolher o período para o envio.

Como usar: clique na seta ao lado do botão “Enviar” e acesse a opção “Programar Envio”. Em seguida, escolha o horário desejado.

Usar diferentes assinaturas

É bem comum que as pessoas usem uma assinatura padrão nos e-mails. Entretanto, nem sempre ela traz as informações adequadas conforme as situações. Então, com o Gmail é possível criar várias assinaturas e alternar entre elas.

Como usar: na aba para escrever e-mails, clique no ícone três pontos no canto inferior direito. Em seguida, acesse “Inserir Assinatura” para gerenciar as assinaturas.

via https://www.tecmundo.com.br/