SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3779-0196

4 maneiras que a tecnologia simplificou nossas vidas

Resultado de imagem para tecnologia

Você já parou para pensar nas facilidades que sua vida teve conforme a tecnologia evoluiu?

Já se imaginou sem o celular para fazer tarefas simples do dia a dia ou até mesmo se divertir?

Tente lembrar de como era quando você tinha 10 anos, depois 15 e compare com atualmente. Tudo ficou mais prático, mais rápido e tem sempre um aplicativo para a sua necessidade.

Hoje em dia é muito difícil deixar a tecnologia de lado, principalmente porque o acesso à informação é tentador e é muito mais divertido estar conectado. A inovação reduziu distâncias e proporciona novas oportunidades.

Confira 4 formas em que a tecnologia facilita nossas vidas:

Mídias Sociais

Antigamente não era possível conversar em tempo real com amigos, interagir e nem postar fotos. No Brasil, a primeira rede social famosa foi o Orkut, que tomou proporções gigantescas e tinha os famosos grupos.

Hoje tem mídia social para tudo: trabalho, lazer, encontros! Você escolhe. E a maioria delas – quiçá todas – tem opção de chat, que facilita a comunicação.

Atualmente a principal rede é o Facebook, que se tornou o maior provedor de mídias sociais, já que também é dono do Instagram. No Insta e no Twitter, por exemplo, o uso de hashtags ajuda muito quando é necessário fazer uma busca.

Mapas por satélite

O Google Maps e outras tecnologias que fornecem mapas por satélite, como o Waze, são facilidades no dia a dia das pessoas, mas principalmente para quem precisa trabalhar com entregas ou viajar com frequência.

Ajudam a diminuir o tempo em  trânsito e até a evitar caminhos que tenham acidentes, obras ou congestionamentos. Além disso, quem usa o transporte público foi muito beneficiado, pois tem aplicativos que sincronizam informações de rotas com o horário de ônibus.

Aplicativos de Mensagem

O SMS foi a primeira inovação nessa área, mas foi pago por muito tempo (e em alguns casos ainda é), mas com o surgimento do Whatsapp tudo mudou.

Há várias outras opções, como Telegram, Viber, Duo, todos gratuitos, mas o Whatsapp é o favorito dos brasileiros. Esses aplicativos facilitam a comunicação e podem ser usados para chamadas de voz e vídeo também.

A Apple, por exemplo, criou um aplicativo nativo chamado iMessenger, que permite conversas gratuitas entre pessoas que têm iPhone.

Banco Online

A evolução dos bancos também pegou carona na tecnologia e evoluiu para o banco online direto no site, depois para os aplicativos e hoje é possível pagar utilizando apenas um gadget, como um relógio.

O banco online, além de facilitar transações, permite muito mais transparência dos seus gastos, já que você tem acesso em tempo real às suas transações.

Se você ainda não é adepto de alguma dessas facilidades, pesquise e teste. Vale a pena aproveitar do que está disponível para deixar nossas vidas mais práticas.

 Fonte: https://www.cenariomt.com.br