SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3779-0196

As principais novidades do Mozilla Firefox 66

Firefox

Atualização para o Firefox traz uma nova forma de fazer autenticação em sites, busca por abas e mais recursos. Veja!

Hoje, dia 19 de março, a Mozilla liberou a versão 66 de seu navegador, que trouxe alguns recursos novos que prometem aumentar a sua segurança e até mudar um pouco a forma com que você fazer login em sites.

Para lhe ajudar a conhecer as principais novidades da nova versão do navegador Firefox, o Olhar Digital separou quais são os principais recursos que chegaram junto com ela. A seguir, veja as maiores mudanças implementadas no Firefox 66, que pode ser baixado por este link.

Bloquear sons executados automaticamente em sites

Ao navegar na internet, pode ser desagradável acessar um site e ter uma música de fundo sendo reproduzida automaticamente, uma vez que você pode estar escutando algo ou realizando uma tarefa que exija mais atenção. Para habilitar o recurso, o processo é bem simples. Confira:

  1. 1- Acesse este endereço no navegador: about:preferences#privacy;
  2. 2- Deixa a opção “Bloquear nos sites a reprodução automática de som”.

    Reprodução

Suporte ao Windows Hello

O Windows Hello já estava disponível no Windows 10 para que seus usuários pudessem fazer o login via reconhecimento facial, impressão digital e outros dispositivos de segurança. Agora, os usuários do navegador também poderão utilizar estes recursos para fazer o acesso a sites.

Busca dentro de abas

Se você tem o costume de deixar muitas abas abertas ao mesmo tempo no navegador, com certeza em algum momento já passou dificuldades para achar o que estava procurando. Agora, para contornar este problema, a Mozilla implementou melhorias na busca de conteúdo dentro abas utilizando o sinal de porcentagem. Veja como isto é feito pela imagem abaixo:

Reprodução

Atalhos de teclado para extensões

Além dos tradicionais atalhos utilizados para navegar com mais facilidade, a nova versão do Firefox agora permite que extensões também tenham acesso a eles. Assim, por exemplo, não é mais necessário clicar no ícone de um complemento para usá-lo, podendo ativá-lo via um atalho. Para definir um deles, basta acessar este endereço: about:add-ons.

Outras melhorias

Não apenas restrito a essas novidades, é claro, a Mozilla também trouxe algumas melhorias em relação a como os processos são gerenciados no navegador para diminuir a sua incidência de travamentos. Outro ponto importante também diz respeito a adoção do codec AV1 por padrão, que consegue acelerar o carregamento de vídeos, contanto que o site e arquivo em si seja compatível com ele.

Fonte: https://olhardigital.com.br