SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3779-0196

Atualizações do Windows 7 e 8.1 estão impedindo a inicialização em computadores

Windows 7

Os dispositivos estão sofrendo falhas, travamentos ou até mesmo não inicializam após atualização

Essa semana não está sendo nada boa para as atualizações do Windows. Os usuários de Windows 10 já sofreram com o último update da versão 1809, que causa lentidão na máquina e até travamentos, mas, agora, nem mesmo os sistemas antigos estão a salvo.

Vários provedores de antivírus como Avast, Sophos, ArcaBit e Avira alertaram que computadores com Windows 7 e 8.1 equipados com seus programas de segurança estão apresentado problemas críticos. Eles estão sofrendo falhas, travamentos ou simplesmente não iniciam após a instalação das atualizações KB4493472, KB4493448, KB4493467 e KB4493446 – embora a Sophos também tenha identificado erros com o Windows Server 2012.

A Microsoft parece ter começado a bloquear temporariamente os updates com estas especificações em máquinas com Sophos Endpoint. Para os usuários que se viram afetados, a Sophos publicou um passo a passo para resolver o problema: e ele não é nada simples. A Avast, por sua vez, está trabalhando para solucionar os casos e liberou uma atualização de emergência com efeito supostamente automático. Se isso não funcionar, a companhia recomenda reiniciar em modo seguro e solicitar ajuda especial.

Para lidar com o problema no Avira, a Microsoft também bloqueou por tempo indeterminado os updates nestes dispositivos e diz estar pesquisando para oferecer um reparo total. A dica para os usuários atingidos é seguir as recomendações do provedor de antivírus e, caso não tenha baixado as atualizações ainda, agir com cautela.

Nestas situações, o cliente se vê entre a cruz e a espada: fazer a coisa óbvia é sempre instalar correções de segurança o mais rápido possível, mas, dessa vez, dada a quantidade de erros que os updates do Windows vêm produzindo ultimamente, pode ser melhor esperar um pouco.

Fonte: Genbeta | https://olhardigital.com.br/fique_seguro