SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3779-0196

Gmail fora do ar? Usuários relatam erro 404 no Brasil

E-mail do Google apresenta instabilidade e problemas para login de usuários

Por Beatriz Cardoso

O Gmail está fora do ar e exibe a mensagem de erro 404 após tentativa de login, segundo relatos no Twitter nesta terça-feira (29). O site não carrega quando o usuário insere as credenciais de acesso e tenta entrar na conta do e-mail do Google. O Downdetector, site que reúne relatórios de problemas com serviços da web, indica que o Gmail ficou offline e parou de funcionar no Brasil e em áreas dos Estados Unidos e da Europa a partir das 9h, com pico de mais de 1.400 reclamações de usuários na Internet.

Usuários já logados no e-mail pelo navegador não são afetados pelo problema. O acesso ao Gmail por aplicativo para Android e iPhone (iOS) também continua estável. O erro 404 atinge novos logins no serviço por navegadores para computador, e também impede de entrar na conta Google a partir da página inicial do buscador.

Erro 404 aparece no Gmail após login — Foto: Reprodução/TechTudoErro 404 aparece no Gmail após login — Foto: Reprodução/TechTudoErro 404 aparece no Gmail após login — Foto: Reprodução/TechTudo

Usuários também relatam erro com o Gmail na página do Google no Downdetector, somando quase 200 reclamações no mesmo momento em que os problemas de acesso atingiram os usuários. Como a conta do Gmail é vinculada aos demais serviços do Google (YouTubeGoogle Drive, entre outros), também não é possível logar em outros sites da plataforma devido ao erro.

Mapa de problemas do Gmail concentra reclamações no Brasil — Foto: Reprodução/TechTudo
Mapa de problemas do Gmail concentra reclamações no Brasil — Foto: Reprodução/TechTudo

Procurado pelo TechTudo, o Google ainda não se pronunciou sobre o bug. Contudo, a página de status de aplicativos do G Suite (contas contratadas por empresas para usar os serviços do buscador) foi atualizada e indica “interrupção do serviço” do Gmail. Além disso, o site declara que o acesso já foi restituído a alguns usuários a partir das 10h, e que se espera a resolução do problema dentro de uma hora.

Fonte: https://www.techtudo.com.br