SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Quais são as novidades do Linux Mint 19.2

Nova versão do Linux Mint traz diversas novidades para seus utilizadores. Saiba quais são elas!

Linux Mint

Para quem procura uma alternativa ao Windows, sempre existem boas opções de distribuições Linux, que atendem a diferentes gostos e necessidades. Por sua vez, uma das distribuições mais populares do sistema se trata do Linux Mint, que leva como base o sistema do Ubuntu e está sempre recebendo atualizações.

Já neste final de mês de julho, o Linux Mint chegou a sua versão 19.2, chamada de Tina, que trouxe alguns recursos aguardados por sua comunidade. A seguir, veja quais são as principais novidades do Linux Mint 19.2 Tina.

Atualização do Kernel simplificada

Uma parte complicada do Linux Mint ficava para quem precisava atualizar o Kernel do sistema, que trazia algumas versões não suportadas listadas. Agora, além de não listar mais estas versões incompatíveis, o gerenciador de Kernels do Linux Mint permite que você escolha a instalação de vários deles em fila para você não tenha o trabalho manual de instalá-los um a um.

Reprodução
Fixando pastas no gerenciador de arquivos

Para gerenciar os arquivos que estão armazenados em sua máquina, o Linux Mint conta com a aplicação Nemo. Entretanto, se você migrou do Windows, talvez você tenha sentido falta da possibilidade de definir atalhos rápidos.

Reprodução
Agora, como você pode ver na imagem acima, o Nemo permite que você fixe pastas em seu painel, que fica na parte esquerda de sua janela. Assim, fica bem mais fácil e rápido encontrar os documentos com que você tanto trabalha.

Novidade para a correção de problemas no sistema

Quem também utiliza o Linux Mint para emergências, gostará de saber que foi adicionada uma opção para fazer o reparo de distribuiçõpes que não estão dando boot através de sua ISO.

 

Reprodução
Novos papéis de parede

Além das melhorias de sistema, é claro, o Linux Mint não deixou de lado novidades para quem se importa com o visual do sistema. Em sua versão 19.2, o Mint trouxe novos papéis de parede criados por sua comunidade, sendo todos eles disponibilizados em alta resolução.

Reprodução
Melhorias na performance do Cinnamon

O ambiente gráfico do Cinnamon sempre foi conhecido por ser leve, tendo boa parte de seu desempenho atrelada ao driver de vídeo utilizado. Com a chegada da versão 9.2 do ambiente gráfico, mais melhorias em relação ao desempenho foram implementadas para que máquinas ainda menos potentes possam rodá-lo com um consumo de memória RAM mais baixo.

Demais novidades e download do Linux Mint 19.2 Tina

A lista de novidades completa do Linux Mint 19.2 pode ser encontrada em seu site oficial através deste link.

Já o download dele pode ser realizado através deste outro link. Alem da sua versão com o Cinnamon,o Linux Mint 19.2 Tina também está disponível com os ambientes gráficos MATE e Xfce.

Fonte:  https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais