SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3779-0196

WhatsApp Business Web ganha respostas rápidas e mais funções no PC

Funções populares no celular desembarcam também no app empresarial para web e PC.

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O WhatsApp Business Web ganhou, nesta quinta-feira (24), algumas funções que antes estavam disponíveis apenas no aplicativo para celular Android. A versão do app para PC passa a contar com respostas rápidas, etiquetas para classificar as conversas em diferentes categorias e filtros de conversas para organizar as mensagens. As novas funções devem ficar ainda mais simples de usar no computador e ajudar os profissionais na comunicação com os clientes.

Os recursos foram lançados em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do app para negócios. Segundo o WhatsApp, a edição Business acumula mais de cinco milhões de empresas cadastradas desde janeiro de 2018, número ainda bem abaixo dos mais de 200 milhões de usuários mensais estimados para a versão convencional. A expectativa é que as novidades para web ajudem a alavancar a plataforma, permitindo que empresas possam “economizar tempo e a dar um retorno rápido para seus clientes”. Veja como os recursos funcionam.

WhatsApp Business lança novas funções para web e desktop — Foto: Divulgação/WhatsApp
WhatsApp Business lança novas funções para web e desktop — Foto: Divulgação/WhatsApp

1. Respostas rápidas

A função de respostas rápidas é uma das mais esperadas do WhatsApp Business para PC. Ela permite configurar mensagens pré-prontas para enviar rapidamente nas conversas com os clientes, reduzindo o tempo gasto digitando uma por uma. No WhatsApp Business Web, o recurso pode ser acessado ao inserir uma barra (/) no campo de mensagens: a partir daí é só selecionar um texto existente e enviar com um clique. As respostas rápidas podem incluir também imagens, GIFs e vídeos.

O recurso respostas rápidas agora também funciona no WhatsApp Business para PC — Foto: Divulgação/WhatsApp

O recurso respostas rápidas agora também funciona no WhatsApp Business para PC — Foto: Divulgação/WhatsApp

2. Etiquetas

As etiquetas do WhatsApp Business na web e no PC permitem classificar conversas com rótulos coloridos de nomes personalizados. Depois de configurar as categorias, é possível marcar quais clientes precisam ser cobrados e quais estão aguardando uma resposta, por exemplo. Depois, o usuário pode acessar chats similares em uma lista separada.

WhatsApp Business para PC ganhou a função de Etiquetas — Foto: Divulgação/WhatsApp

WhatsApp Business para PC ganhou a função de Etiquetas — Foto: Divulgação/WhatsApp

3. Filtro de conversa

Na tela geral de conversas, a versão para empresas do WhatsApp Web passa a mostrar mais opções de filtragem para ajudar a organizar as mensagens trocadas com os clientes. É possível ordenar a lista por mensagens não lidas, ou exibir apenas grupos e listas de transmissão.

Fonte: https://www.techtudo.com.br