SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Windows 10 vai ganhar uma seção de ‘Atualizações Opcionais’

Usuários poderão escolher se desejam ou não atualizar componentes não críticos como drivers e o framework .NET

Windows 10

Atualizações do Windows são frequentemente uma dor de cabeça para os usuários. Por um lado, trazem correções de bugs e de falhas de segurança que ajudam a manter os sistemas mais estáveis e protegidos. Por outro, podem causar problemas, como a recente atualização do Windows 10 que prejudicava o desempenho nas máquinas.

Antigamente a Microsoft segmentava as atualizações do sistema, agrupando coisas como atualizações de drivers e do framework .NET em uma seção de atualizações opcionais. Mas com o Windows 10 isso mudou, e todas as atualizações, essenciais ou não, passaram a ser agrupadas na mesma lista.

Mas a partir da versão 2H20 do Windows 10. A informação é do site BleepingComputer, que publicou screenshots de uma versão Beta do Windows já com essa modificação. Usuários podem clicar no link ‘View Optional Updates’ (Ver atualizações opcionais) e escolher o que instalar.

Reprodução

Além da segmentação, os usuários ainda poderão bloquear as atualizações automáticas de drivers. A versão 2H20 do Windows 10 deve ser lançada no Outono de 2020.

Fonte: BleepingComputer via https://olhardigital.com.br/