SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Os melhores aplicativos para aumentar a produtividade

Separamos os melhores aplicativos para aumentar ainda mais a sua produtividade, seja no trabalho, nos estudos ou afins. Vem com a gente e confere!

Trello

Sem dúvidas, o Trello é um dos aplicativos mais completos e versáteis quando se trata de aumentar a sua produtividade e organizar a sua rotina. Suas funcionalidades oferecem uma nova perspectiva para o seu ambiente de trabalho, para a vida acadêmica ou dia a dia, gerenciando um time, escrevendo um roteiro épico de escrita ou apenas fazendo a lista de compras do dia.

Com ele você poderá fazer uma lista de afazeres, compromissos ou afins, determinando o horário e dia de realização e separando-os por cada categoria. Por exemplo, você pode criar uma sessão de tarefas para cada dia da semana, e dentro deles elencar uma checklist a ser feita até determinado horário, colocando anexos de vídeos e fotos.

Além do mais, com o Trello você pode:

- Criar quadros para organizar qualquer coisa;
- Usar com amigos, familiares, colegas;
- Adicionar checklists de “Coisas a fazer” em cartões;
- Anexar arquivos do Google Drive e do Dropbox.

Microsoft To Do 

Tenha um planejador diário em suas mãos com o Microsoft To Do. Pois ele, além de aumentar a sua produtividade, pode te ajudar a melhorar a sua rotina e o seu dia a dia, compondo datas, listas e tarefas para cada uma das tarefas!

Com este aplicativo você também poderá anexar arquivos de até 25 MB a qualquer tarefa, como uma lista de compras ou afazeres diários. Crie um lembrete, como por exemplo “Ouvir 30 páginas de um audiolivro”, defina uma data de vencimento, e gerencie melhor o seu dia a dia! Além disso, o app conta com outros recursos para melhorar a sua produtividade, como:

- Planejador diário personalizado com tarefas sugeridas;
- Obter suas listas em qualquer lugar e em qualquer dispositivo;
- Criar listas codificadas por cor;
- Separar suas tarefas em etapas gerenciáveis;
- Sincronizar as tarefas entre o Outlook e o To Do.

Freedom

Um outro aplicativo bem legal para aumentar a sua produtividade é o Freedom. Você sente que está viciado demais no celular? Ou que podia aproveitar muito mais o seu dia a dia e produzir o equivalente? Então baixe agora mesmo este aplicativo!

Além de te ajudar a melhorar todos os segmentos da sua rotina, ele possui um recurso bem legal que bloqueia o seu acesso a aplicativos e sites que tiram o seu foco do objetivo principal, como por exemplo o seu trabalho ou estudos. Assim que você tentar entrar em algum app durante a sessão, o Freedom bloqueia automaticamente!

De acordo com os desenvolvedores, quem usa este aplicativo ganhe, em média, 2,5 horas de tempo produtivo a mais. Isso melhora tanto o seu humor quanto a satisfação, já que as suas tarefas se realizam com muita excelência. Ah e tem mais alguns outros recursos do Freedom, veja:

- Listas de bloqueios personalizadas: bloqueie quantas distrações quiser;
- Sincronização em todos os dispositivos: você pode bloquear sessões até no computador;
- Agendamento: possibilidade de executar bloqueios em horas e datas específicas;
- Modo Bloqueado: este modo mantém você focado e quebra hábitos e vícios compulsivos.

SimpleMind

Uma forma bem legal de aumentar a sua produtividade no dia a dia é através de um mapeamento mental super completo e eficaz, que organiza para você todos os seus afazeres e conecta eles em uma rede de pensamentos.

Seja para lembrar de coisas, gerar novas ideias ou intercalar objetivos, o SimpleMind te acompanha! Afinal, aumentar a produtividade nunca foi tão fácil como será a partir deste app.

Se você é escritor de romances e quer deixar o esqueleto da sua história bem conectada, basta organizar todas as anotações em sequência lógica e interligá-las. Estas e outras inúmeras funções você encontra neste aplicativo para aumentar a produtividade do seu dia a dia de maneira totalmente intuitiva e bem gostosa de se administrar!

Algumas características bem pertinentes do Simple Mind são:

- Layouts automáticos: ideais para discussão de ideias;
- Aplicado em diversas áreas: negócios, educação, direito e medicina;
- Crie notas;
- Sem qualquer anúncio;
- Realce ramificações aplicando bordas às anotações;
- Recolha e expanda notificações: liberdade para gerenciar ideias.

via https://www.cissamagazine.com.br/