SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

‘Wakanda’ de Akon será cidade na África e terá energia 100% renovável

No universo Marvel, Wakanda é uma espécie de utopia afrofuturista: lar do personagem Pantera Negra localizado no continente africano, nos quadrinhos é país mais avançado do mundo. Pois é basicamente isso que o cantor Akon irá construir – mas na vida real: uma cidade apontando para o futuro, com hospital, shopping, universidade, escola, usina, parque, estádio e mais, movida por energia renovável funcionando de forma 100% sustentávelAkon City ficará no Senegal, e o terreno de 809 hectares já foi cedido pelo músico para o governo senegalês.

Segundo informações, o projeto custará em torno de US$ 6 bilhões (equivalente a cerca de R$ 31 bilhões) e a construção irá até 2030 e será dividida em duas fases: até 2023 se dará a construção de estradas, hospital, shopping, delegacia, estação de tratamento de esgoto e resíduos, escola e uma usina de energia. A fase 2 focará no estabelecimento de negócios, uma zona industrial, parques, estádios e universidade.

Ao alcançar a sustentabilidade total, Akon City se tornará a segunda cidade africana a ganhar o selo de Liderança em Energia e Design Ambiental. O projeto de uso de energia 100% renovável poderá dar à cidade o certificado como Líder em Energia e Design Ambiental (LEED).

A responsável pela construção será a KE International, uma construtora de origem estadunidense, trazendo o financiamento de investidores internacionais. A empresa é a mesma responsável pela construção de Mwale Medical, uma cidade tecnológica médica sustentável em construção no Quênia. Akron City será uma cidade à beira do mar e a menos de uma hora do Aeroporto de Dakar e terá sua própria moeda: Akoin, uma criptomoeda que será a moeda local na cidade, mas que poderá ser utilizada em todo o continente africano.

A relação do cantor com o Senegal vem desde criança: apesar de ter nascido nos EUA, Akon passou por lá sua infância.

via https://www.hypeness.com.br/