SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Walkie Talkie do Microsoft Teams está disponível para todos

A Microsoft disponibilizou o recurso Walkie Talkie do Microsoft Teams para todos os usuários de seu aplicativo. A ferramenta permite que as pessoas usem a plataforma como um walkie-talkie que funciona com dados de celular ou Wi-FI.

Na verdade, a novidade foi anunciada originalmente há dois anos, mas só agora está disponível para todos. O recurso da Microsoft foi lançado amplamente no Android em setembro de 2020, ampliando para dispositivos móveis Zebra, iPhones e iPads.

O objetivo da Microsoft ao lançar foi pensando principalmente nos funcionários da linha de frente, os que lidam com clientes e executam operações diárias dentro das empresas. Além disso, a colaboração do fabricante do software com a Zebra Technologies contribuiu para que exista um botão push-to-talk para comunicações rápidas e seguras.

Os recursos de walkie-talkie ainda são raros em qualquer app de comunicação. O WhatsApp até permite gravar trechos de áudio e o Slack lançou seu recurso semelhante ao Discord no ano passado para permitir que as pessoas entrem e saiam de chamadas de forma fácil. Outra concorrente no mercado é a Apple, que lançou seu próprio recurso de walkie-talkie no Apple Watch em 2018.

Fonte: The Verge via olhardigital