SEENS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
+55 (41) 3151-9551

Windows 11 deve ganhar melhorias na barra de tarefas e menu ‘Iniciar’

A Microsoft está trabalhando em uma questão que vem incomodando bastante os usuários do Windows 11: a falta do relógio e data na barra de tarefas para segunda tela. Usuários de múltiplos monitores estavam recorrendo a apps de terceiros, como o ElevenClock, para poder ver as horas, como apontou o The Verge.

Essa atualização está sendo testada agora no Windows Insider. Outras funções da barra de tarefas do Windows 10 também fazem falta no 11, como poder arrastar e soltar arquivos na barra, mas não está claro se isso também pode fazer parte da atualização.

Outra melhoria envolve o menu Iniciar, que vai permitir customizar se o menu deve mostrar mais recomendações ou mais pins. Esse era outro ponto em que os usuários estavam apelando para apps de terceiros.

O app de Configurações do Windows 11 também deve ganhar mais funções que antes apareciam no Painel de Controle. Como explicou Amanda Langowski, chefe do programa Insider da Microsoft: “Passamos as funções de compartilhamento avançado (como descobrir rede, compartilhamento de arquivos e impressora, e compartilhamento de pasta pública) para uma nova página de Configurações, em Configurações de Compartilhamento Avançado”.

Por fim, a seção de Impressora e Scanner do Painel de Controle vão redirecionar o usuário para o Configurações. Aparentemente, a Microsoft está dando passos para substituir de vez o Painel de Controle pelo Configurações.

Vale repetir que essas atualizações do Windows 11 da barra de tarefas e Iniciar ainda estão sendo testadas, então devem levar alguns meses para chegar ao público.

via olhardigital.com.br